Tutorial – trança em relevo #meximeucabelo
Há alguns dias atrás postei aqui sobre o desafio #meximeucabelo proposto pelo O Boticário, lembram? Aí que com a ajuda das sugestões de vocês decidi fazer o tutorial da trança em relevo.Uma trança muito bonita que deixa o cabelo ENORMEEEE, uma coisa Rapunzel mesmo. Fica lindo e eu uso sempre (fora que depois que eu solto o cabelo fica todo ondulado, adoro)!
Parece super difícil mas não é! Vem comigo que vou ensinar:
O primeiro passo é fundamental! Cabelo totalmente desembaraçado. Para isso recomendo usar um creme para pentear, para esse passo a passo usei o creme da linha Fios Hidratados da Cuide-se Bem .Vocês vão ver no passo a passo que ele não deixou meu cabelo com aquele efeito “molhado” de creme. Ele é rapidamente absorvido e mantém os fios separadinhos, macios e maleáveis. Além de muito cheirosos!
Com o cabelo totalmente penteado/desembaraçado separo uma mecha larga no alto da cabeça. Como se fosse fazer um meio preso!
Separo em três partes essa mecha para fazer a trança.
Pego a mecha da direita…
...E passo ela por baixo da mecha do meio. O segredo da trança em relevo é esse. Você sempre passa as mechas por baixo e não por cima, ok?
Agora seguro a mecha do meio e a mecha da direita, e passo a mecha da esquerda por por baixo da mecha da direita (aquela mecha que acabou de ser passada por baixo da mecha do meio). É um trançado normal até aqui, sem embutir, a diferença é que você passa as mechas por baixo.
Seguro a mecha do meio e a mecha da esquerda e separo a mecha da direita.
Solto a mecha pra não cansar o braço. Esse é meu segredo pra não desistir no meio do penteado hehe!
Agora volto a pegar ela, porém pego junto mais um pouco de cabelo para compor essa mecha da direita.
Agora eu tenho uma mecha da direita mais gordinha do que antes, isso porque peguei mais um pouco de cabelo para fazer parte dela. Isso é embutir, saca? É ir acrescentando mais cabelo as mechas da extremidade, direita e esquerda.
Repito o mesmo processo! Passo a mecha da direita por baixo da mecha do meio.
Seguro a mecha do meio e a mecha da direita, e na sequência separo a mecha da esquerda.
Solto a mecha da esquerda.
E volto a pegar ela agora com mais cabelo.
Repito o processo puxando a mecha da esquerda (agora com mais cabelo) por baixo da mecha da direita.
Vou repetindo esse processo até a hora que o cabelo acaba e eu não preciso pegar mais fios para compor as mechas.
Quando chego nesse ponto puxo a trança para a lateral e termino ela normalmente.
Prendo com elástico e aplico o Sérum de Pontas Únicas da linha Cuide-se Bem nas pontas. É legal fazer isso porque esse cabelinho que sobra na ponta e sempre o mais judiado, né? Aí fica aquela ponta “espigada” no fim da trança, por isso passando esse produto você elimina esse efeito feito deixando os fios com brilho e macios.
Gostaram?
Nenhum comentário:
Postar um comentário